Banners - Página ÁREA DE ATUAÇÃO-03.png

ÁREAS DE ATUAÇÃO

DIREITO PRIVADO

REVISÃO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

Ao contratar empréstimo junto à instituição financeira é necessário ter atenção à taxa de juros que está sendo aplicada.
O primeiro passo é conferir se os juros cobrados estão em conformidade com as taxas médias estabelecidas pelo Banco Central do Brasil – BACEN.

Havendo uma cobrança acima da taxa média informada pelo Banco Central do Brasil – BACEN, é possível a revisão do contrato. A Ação Revisional tem por escopo a revisão das cláusulas de um contrato, seja de empréstimo pessoal consignado ou não consignado.
 
Objetiva, por fim, a redução dos juros abusivos, eventual restituição de valores pagos a maior. Sendo identificado taxa abusiva é possível, via judicial, a readequação da parcela, podendo acarretar em uma redução significativa no valor pago.

Ponto importante a ser destacado é a possibilidade de revisar um contrato de empréstimo pessoal que já foi quitado ou até mesmo refinanciado, ou seja, mesmo que o contrato esteja encerrado, por pagamento de todas as parcelas ou feito renegociação do empréstimo junto a financeira, é possível realizar a revisão dentro do prazo prescricional. 
 
Sempre que o consumidor estiver em dúvida, se está pagando ou se pagou juros abusivos, aplicado por instituições financeiras, deve procurar ajuda profissional para orientações.

Nosso escritório possui uma equipe especializada para identificar a existência de juros abusivos, e se necessário, tomar as medidas para reparação do dano sofrido. 

Preencha o formulário e solicite informações:

Porto Alegre:

(51) 3224.0169 - (51) 3225.2280

Praça da Alfandega, 12 - 12º e 13º andares.

Edifício London Bank - Centro Histórico, Porto Alegre

Rio Grande do Sul - Brasil. CEP 90010-150

Santa Maria:

(55) 3095.0169

 

Alameda Antofagasta, 77 - conjunto 702
Santa Maria

Rio Grande do Sul - Brasil. CEP 97050-660

Desenvolvido por Dap7 - 2020 - Barbieri Advogados. Todos os direitos reservados.